sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projeto “Um Computador por Aluno”: inclusão digital à vista?

O governo federal vem trabalhando, já há algum tempo, em um projeto chamado Um Computador por Aluno, que visa disponibilizar laptops para os estudantes de escola pública, trazendo as possibilidades do universo da informática ao ensino, contribuindo para a inclusão digital desses jovens.
Porém, o projeto envolve algumas complicações: em primeiro lugar, fala-se muito do roubo desses equipamentos. Outra questão primordial é como esses computadores serão utilizados para ajudar nas práticas pedagógicas. Por fim, há o questionamento referente à qualificação dos professores para utilizarem essa ferramenta eficientemente para a educação.
Na minha opinião eu acredito que o programa seja necessário porque contriubui para a evolução da educação. Se isso acontecer à escola estará atualizada para as inovações da tecnologia, com certeza este benefício complementará o aprendizado do aluno. E também é uma ferramenta que fará necessário que os professores não se acomodem e pare no tempo. Seriam muito bom para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário